Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Sacrifício fala


“Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16
Podemos observar que, muito antes de nascermos e conhecermos a fé, o sacrifício já estava nos planos de Deus como solução para um problema muito sério que Adão conseguiu arrumar para Ele, quando O desobedeceu e afastou toda raça humana do convívio do Altíssimo. Com isso, a autoridade que o homem havia recebido de Deus foi roubada pelo diabo, o qual estabeleceu o seu reino nesse mundo.


Não havendo outra alternativa, Deus recorreu ao Sacrifício, Seu Filho Jesus, apresentando-O no Monte Calvário. Ele poderia enviar o anjo Gabriel, Miguel ou outro, mas para levar o diabo a uma derrota inquestionável, sem a mínima chance de se levantar, e também realizar Seu sonho de reconciliação com o homem e formar um povo de "propriedade exclusiva" dEle, enviou o Sacrifício (Seu Filho).


O Sacrifício nasceu, cresceu e venceu.


Disse o Sacrifício:


"O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10.10
"...Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai senão por Mim."João 14.6
“E tudo quanto pedirdes em Meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Sacrifício.” João 14.13
“...Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida." João 8.12
O diabo disse para o Sacrifício: "Que temos nós contigo, ó Sacrifício! Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?" Mateus 8.29
“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outro me odiou a Mim." João 15.18
Lendo esse último versículo, entendo por que muitos dos que estiveram conosco, e se afastaram, odeiam tanto o sacrifício, é porque se tornaram amigos do mundo.
Bom, meus amigos, o motivo pelo qual Abraão foi o grande pai da fé, é que ele seguiu em obediência a voz de Deus e, antecipadamente, o caminho do sacrifício.
Abraão teve uma vida em abundância, morreu em ditosa velhice e foi atendido em todos os pedidos, por meio do sacrifício. Era um homem iluminado porque seguia a luz do sacrifício. Ele venceu os demônios, que usaram os reis que sequestraram Ló, seu sobrinho. E por seguir o atormentador do inferno, que é o sacrifício, ele era odiado por esses mesmos reis que eram incrédulos e, sem dúvida, amigos desse mundo.
E você? Também vai seguir o caminho do sacrifício para ter uma vida em abundância, ser atendido em todos os pedidos, ter a luz da vida, atormentar o diabo e ser odiado pelo mundo por seguir a fé no Sacrifício, que é Jesus?
Deus os abençoe.
Bispo Sérgio Correia

Mensagem do Bispo Macedo na Fé de Abraão

Veja o que acontece quando a pessoa se coloca nas mãos de Deus e é exaltada por Deus!

Lembra do dia que foi escolhido para fazer a OBRA DE DEUS?


Lembrar das primeiras responsabilidades na igreja, e ver o empenho por cada uma delas, 

lembrar da primeira bronca, da primeira vez que chorou por isso, 

lembrar das perseguições sofridas em cada empenho na obra de Deus, 



lembrar do dia em que foi batizado nas águas, da alegria e o que sentiu no seu encontro com Deus,

lembrar da primeira evangelização, e da reunião em que foi batizado com o Espírito Santo, 

lembrar do momento em que foi levantado a obreiro, a alegria e responsabilidade que tinha, 

lembrar do momento em que pegou o primeiro demônio ou que libertou a primeira pessoa, 

lembrar da primeira santa ceia que participou, e da primeira santa ceia que serviu, 

lembrar das madrugadas acordadas fazendo a obra de Deus, e das madrugadas de orações e buscas, 

lembrar também das leituras da Bíblia na hora do almoço no trabalho ou no intervalo na escola, e daquele louvor que mexia com seu coração e o fazia sentir a presença de Deus, 

lembrar das vigílias que você ia, do jejum que por aquela alma você fez, 

lembrar dos momentos que você falava com alegria “Deus é comigo!”...mesmo que chorando por dentro devido as imensas dificuldades.., 

e de quando na igreja começou a namorar, aquele(a) que hoje é o seu(sua) esposo(a) 

e olhar para a primeira fogueira santa que participou, 

lembrar dos momentos que foi a rua vender algo para cumprir seu voto, 

lembrar de quando limpava a igreja, e principalmente o banheiro da igreja, 

lembrar daquele dia que chegou na igreja sobrecarregado de problemas e quando o pastor o chamou na frente para orar pelo povo você voltou aliviado, 

lembrar da primeira vigília que foi,

lembrar de tudo que te fez chegar aqui hoje... e foi tudo isso que te fez ter a experiência que tem hoje." 

Esse é apenas um trecho das coisas que já vivemos com Jesus...quando lembro dessas coisas consigo perceber o carinho de Deus para com aqueles que o amam de fato e de verdade. 

Creio que assim como eu,  você já viveu praticamente todos os momentos descritos acima, e de todo o coração digo que foram os momentos mais importantes da minha vida e com certeza muito felizes, mesmo que com algumas dificuldades. Eu não os trocaria por nada nesse mundo. 

,... lembranças de conquistas espirituais, ou melhor, de experiências com Deus que nos faz ir em frente e lutar para alcançar o mais importante...  a nossa salvação!. 

Todas as vezes que bater o desânimo e o cansaço lembre-se de tudo o que você passou para chegar até aqui. Deus ainda conta contigo para muitas coisas, Ele ainda quer realizar muitas maravilhas através da sua vida.

Tatiana Siva - Macapá

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Programa Obreiros em Foco - Dia 27.06.2012

SENHOR DOS AFASTADOS


Toda historia da bíblia resume-se em afastados e resgatados, examinando as escrituras observamos que o primeiro caso de afastamento da presença de Deus se deu no céu,
Lúcifer vivia ao lado do seu criador no jardim do Éden, ele era o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura, se cobria de todas as pedras preciosas, era o querubim da guarda ungido, permanecia no monte santo de Deus, enfim, era perfeito, (Ezequiel 28) e por conta disso nasceu o orgulho no coração que o fez achar que poderia subir ao céu; acima das estrelas de Deus e quis exaltar seu trono e no monte da congregação assentar-se. 


Ele quis ser semelhante ao Altíssimo.(Isaias 14:13,14). Quis roubar a Glória de Deus, com isso afastou a terça parte dos anjos da presença de Deus. Deus havia confiado os anjos a Lúcifer, mas, por ser onipotente, onisciente e onipresente cientificou-se da intenção rebelde de seu coração e não tendo outra alternativa o expulsou do céu, ao cair na terra conseguiu executar o afastamento de Adão, o qual influenciado pelo "senhor" sim, dos afastados, desobedeceu a Deus e também afastou-se do Todo Poderoso, pronto, satanás estabeleceu seu reino aqui na terra; De um lado um exército espiritual de rebeldes afastados, de outro uma raça humana descendente do primogênito dos afastados, aliás, agora entendo porque "o mundo inteiro jaz no Maligno" (1joão 5:19)


O interessante é que a historia se repete nos dias atuais, vemos o evangelizado afastado, se levantando contra o seu evangelizador, intitulando-se igual ou maior que aquele que durante muitos anos gastou sua vida libertando-o, ensinando-o, e por fim confiando um ministério em suas mãos, o orgulho em seu coração o fez rebelar-se a exemplo de Lúcifer "elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; Lancei-te por terra, diante dos reis te pus, para que te contemplem." (ezequiel 17)


O senhor dos afastados cegou seu entendimento de tal modo que além de seu exército ministerial ser formado também por afastados, trata aquele que ganhou sua alma e o fez conhecer o evangelho com no mínimo desrespeito. Me encontro na obrigação de deixar um alerta para todos os que se afastaram da presença de Deus e aqueles que estão sendo tentados a tal loucura, voltem correndo para os braços do Senhor Jesus, antes que seja tarde demais e o senhor dos afastados arraste sua alma para o inferno, e de lá junto com ele sejam lançados no lago de fogo e enxofre, afastados de Deus para toda a eternidade.


Deus os abençoe
Bp Sergio Corrêa

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Programa Obreiros em Foco - Dia 26.06.2012


O motivo de muitos obreiros fracassarem!



NÃO TE FAÇAS NEGLIGENTE PARA COM O DOM QUE HÁ EM TI, O QUAL TE FOI CONCEDIDO MEDIANTE PROFECIA, COM IMPOSIÇÃO DAS MÃOS DO PRESBITÉRIO.          1 Timóteo 4:14


O motivo de muitos obreiros fracassarem em seus respectivos ministérios,
se dá ao fato de que no longo dos meses, e dos anos que estão trabalhando na obra, passam a permitir que o “CANCER ESPIRITUAL” chamado relaxamento e acomodação invadam seus corações fazendo com que o dom mais importante do mundo que é o dom da fé seja mau cuidado, observe que várias pessoas recebem vários dons como a arte da medicina, da advocacia, da administração, a arte do esporte de modo geral, etc... Nós recebemos o dom da fé, a arte de libertar, curar e abençoar as pessoas, isso é muito forte, mais muitos tem desprezado, por conseguinte acabam se perdendo, vigiemos para que não caiamos nessa cilada do diabo.

Deus os abençoe
Bispo Sergio Corrêa

terça-feira, 26 de junho de 2012

Programa Obreiros em Foco - Dia 25.06.2012


Banquete do Coração II

É comum ouvir as pessoas usarem a expressão "sou dono do meu próprio nariz". Em outras palavras, ninguém tem o direito de mandar na minha vida a não ser eu mesmo, eu me governo e faço dela o que bem entender, eu me pertenço.

Humanamente falando, o raciocínio é perfeito, pois nós somos reis de nossas vidas. Porém, queira ou não aceitar, há um rei espiritual que exerce total domínio no reino de sua vida, o Rei da luz ou o rei das trevas. Das quase sete bilhões de pessoas existentes neste mundo, em cada vida existe um palácio, no qual banquetes são oferecidos a seus convidados.
Já sabemos quais são os pratos prediletos que o rei das trevas, o diabo, desfruta com seus convidados, os
demônios.
Se de um lado os demônios são atraídos pelo banquete oferecido no palácio do coração humano, de outro, o Rei da luz, o Senhor Jesus, é atraído pelo aroma de pratos deliciosos, que despertam nEle o desejo de entrar neste coração e ali cear em perfeita comunhão.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Apocalipse 3.20

Veja a lista de alguns pratos que atraem o Rei da Luz:

Prato 1 - Sinceridade
Prato 2 - Reconhecimento da insignificância
Prato 3 - Entrega sem reservas
Prato 4 - Confissão dos pecados
Prato 5 - Renúncia (sacrifício)
Prato 6 - Obediência à Palavra de Deus
Prato 7 - Fé racional
Prato 8 - Sede do Santo Espírito
Prato 9 - Fidelidade em tudo, inclusive nos dízimos
Prato 10-Batismo nas águas

Estes são alguns pratos que enchem os olhos do Rei da Luz, quando Ele encontra alguém disposto a abrir mão do seu próprio governo para oferecê-lo Àquele que é, nada mais, nada menos, o Autor da vida. Daí, podemos entender melhor por que ele é chamado "Rei dos reis", nós somos reis de nossas vidas e Ele reina sobre nós. Que maravilha! Não é mesmo, obreiros, obreiras e todos os leitores?

"Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.” Apocalipse 19.16

Deus abençoe a todos

Bispo Sergio Corrêa

segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Resgatador!

Banquete do Coração I


A palavra banquete quer dizer refeição formal e solene em que participam muitos convidados. Quando pensamos nessa palavra, vem logo à mente a ideia de variados pratos deliciosos. Imediatamente, nossa boca se enche d'água, pois, trata-se de comidas selecionadas que aguçam nossa fome.

Observamos nas Escrituras que os banquetes eram oferecidos para convidados especiais dos reis e rainhas. Eles eram sempre servidos em palácios e casas suntuosas.

Hoje, o palácio no qual tem sido oferecido esse banquete é o coração. O rei, ou a rainha, é a própria pessoa que tem governado sua vida sem a direção de Deus. Os convidados são os demônios que vêm e assentam-se no centro da vida, diante de pratos apetitosos, e se alimentam insaciavelmente.

Veja a lista de pratos que aguça a fome dos demônios:

Prato 1- Mágoa
Prato 2- Ódio
Prato 3- Prostituição
Prato 4- Adultério
Prato 5- Mentira
Prato 6- Roubo
Prato 7- Malícia
Prato 8- Dúvida
Prato 9- Orgulho
Prato 10-Hipocrisia

“Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.” Mateus 15.19

 

Aí estão alguns pratos prediletos do diabo. Com os quais ele vem, entra no coração, assenta-se à mesa e desfruta com garfo e faca de um delicioso almoço e jantar, regados a vinho deste mundo.
E por que não o café da manhã e o lanche da tarde?
Ah! Não podemos esquecer aquele lanchinho antes de dormir.

Obreiros, obreiras, membros e todos os demais, jamais o diabo deixará de frequentar o palácio de sua vida, enquanto você estiver oferecendo a ele o banquete do seu coração.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” Jeremias 17.9

Deus os abençoe!

Bispo Sergio Corrêa

sábado, 23 de junho de 2012

Entregando a vida para salvar as almas perdidas

O seu nome está escrito no céu ou no chão?

Muitas são as pessoas que estão dentro da igreja e estão brincando com a salvação. Muitos estão tendo a última oportunidade, se você morrer agora, vai para o céu ou Inferno?

Quando a pessoa tem medo de morrer é porque não tem a certeza da sua salvação, vale a pena pagar o preço do sacrifício, vale a pena receber as promessas para aquele que está com a vida no altar.

“O SENHOR, esperança de Israel, todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas.” 
Jeremias 17:13

Quando você lembra do chão se lembra de ser pisado pelo diabo, quando a pessoa se arrepende imediatamente o seu nome está escrito no livro da vida, os que se entregam ao pecado o seu nome está escrito no livro da morte (inferno).

O seu nome está escrito no céu ou no chão?

Cuidado não brinque com as coisas de Deus, misericórdia e perdão tem uma validade.

Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.
Deuteronômio 30:15-16

Que Deus Abençoe
Bp. Sergio Corrêa

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Você tem ganhado almas?

Tempo: Aliado ou Inimigo?

                                                
Há quem diga que o tempo é o responsável pelas definições da vida. Precisamos dele para saber qual será o final dos livros, filmes, histórias, etc.

O tempo também mostra a definição da vida real. O ser humano nasce, cresce, amadurece, envelhece e morre. Essa é trajetória natural de uma vida.

O casamento, por exemplo, não se define no altar ou na lua de mel, mas, com o tempo, é definida a solidificação ou a evaporação desse compromisso assumido entre o casal que diz amar um ao outro.

Com respeito ao casamento com Deus não é diferente. Quando nos entregamos de corpo, alma e espírito, prometendo ser fiel a Ele, no comportamento e nas atitudes, diante dos sentimentos e pensamentos, na pobreza ou na riqueza, no dever de ser dizimista e ofertante e no direito de desfrutar de uma vida de qualidade em todos os sentidos, somente o tempo solidifica, ou não, essa entrega feita no altar.

Deus não é vencido pelo tempo. Muito menos se esquece do voto que fizemos por meio de uma sincera oração.

"Eu sou o Deus de Betel, onde ungiste uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai desta terra e volta para terra de tua parentela." Gênesis 31.13

A exemplo do povo de Israel, em sua trajetória à Terra Prometida, temos visto muitos corpos espirituais caídos pelo deserto, vencidos pelo tempo de igreja e de ministério.

Pastores que trocaram a leitura e meditação da Palavra pela lembrança de versículos gravados na mente. Trocaram a inspiração fresca e quente do Espírito Santo pela experiência da repetição de discursos antigos.

Obreiros (as) que trocaram a evangelização ativa, onde suavam a camisa por conta do sol e calor escaldantes numa busca apaixonada pelas almas, pela frieza de ver alguém sofrendo e nem sequer oferecer seu ombro amigo para um desabafo.

Membros que trocaram o temor, a obediência e a fidelidade nos dízimos e ofertas, pela malícia e rebeldia de questionarem o destino tão claro e transparente desses recursos.

Estamos falando de pessoas que um dia viveram o calor da comunhão com o Senhor Jesus, mas, hoje, vivem o gelo do afastamento da presença de um Deus que não foi vencido pelo tempo e nem pela acomodação, e está pronto para receber àqueles que um dia deixaram que o tempo se tornasse inimigo de sua salvação.

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." Mateus 24.12,13

Ou seja, os que perseveraram até o fim e foram salvos, são os mesmos que venceram o tempo.

Que o Senhor nos dê forças para fazermos do tempo um aliado para nosso crescimento e amadurecimento, e não para a acomodação espiritual que nos conduz ao abismo, ou seja, ao inferno.

Deus os abençoe.

Bispo Sérgio Correia

Mural

O QUE VOCÊ ACHOU DA CARAVANA DO RESGATE EM SEU ESTADO?

Deixe a sua opinião sobre este assunto.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O que tem ocupado sua mente?




Mente vazia é oficina do diabo, já dizia minha mãe, se você não ocupar sua mente com os pensamentos de Deus, o diabo a ocupará. Você já falou com Deus hoje?

Já envolveu sua mente com o exame da palavra de Deus?
Ainda que seja com um versículo? Então, vá correndo e faça isso.

Quando estamos com a mente voltada para Deus, estamos em sintonia com ele e sabemos qual é sua direção para nossa vida, pois nossa mente voltada para Ele é como a estola sacerdotal de  Abiatá que Davi usou para saber qual era a vontade de Deus para aquele momento.

Estamos vivendo tempos difíceis, e precisamos está de pé para que possamos ouvir a voz de Deus, leia e medite Ezequiel 2:1,2.

Quando estamos com a mente voltada para as coisas desse mundo, ouvimos a voz do mundo e consequentemente a do diabo, é como se você quisesse ouvir ou ver o que se passa numa emissora de televisão ou rádio mas está sintonizado em outra. Se de um lado o bom pastor da a vida pelas ovelhas, de outro as ovelhas devem ouvir a voz de seu pastor que a chamam pelo nome.

Veja também: João 10:1 à 18

Deus os abençoe.

Bispo Sérgio Corrêa

2ª Caravana do Resgate em Brasília

Caravana do Resgate em São Bernardo - SP

 No dia 19 de Junho de 2012 o Bispo Sérgio Corrêa esteve realizando a reunião no Cenáculo do Espirito Santo de São Bernardo, todos que estiveram presentes buscaram a libertação total de todos os problemas.

Durante a reunião o Bispo Sérgio falou que muitas pessoas estão mais preocupadas com sua vida profissional, com os filhos, com uma série de fatores do que com a própria alma, e que Deus está dando uma oportunidade para todos, "antes eram os filhos que sepultavam os pais, hoje é os pais que sepultam os filhos".


“Eu duvido que você não queira ser abençoado em tudo, mas para isso é preciso obedecer à palavra de Deus, e ter a vida no altar.”






O Bispo chamou na frente do altar todas as pessoas que estavam afastadas de Deus ou que estavam na igreja fisicamente mais longe de Deus, foi realizada uma oração forte de libertação por todos, muitos foram libertos dos encostos e curados de diversas doenças, e receberam a unção do “Nunca Mais” .


No final da reunião o Bispo Sérgio chamou as pessoas que estavam determinadas a entregar a vida a Jesus de verdade para se batizar nas águas, e afirmou para que todos levassem uma vida verdadeira com Deus.


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Obreiro(a) para que Deus lhe deu o Espírito Santo?

2ª Caravana do Resgate no Piauí

O que você tem aprendido nas reuniões de Obreiros?

Reunião realizada pelo Bispo Sérgio Corrêa com os obreiros em Recife no dia 08 de Junho de 2012. 

Se você estava nessa reunião ou já assistiu uma reunião com o Bispo Sérgio Corrêa, deixe um comentário falando das experiências que você teve e o que você aprendeu para colocar em prática na sua vida espiritual como obreiro.

terça-feira, 19 de junho de 2012

A Sabedoria de ganhar almas



                            ..."e o que ganha almas é sábio." provérbios 11:30



Para o mundo, os médicos, os cientistas mais renomados, Pelé no futebol, Tomas Edson na invenção da lâmpada, Santos Dumont na invenção do avião e outros, foram pessoas sábias que se destacaram no cenário  mundial, e não discordo disso, porém na concepção divina " sábio é o que ganha almas."
O médico salva vidas, porem, não consegue ser usado para salvar almas.
Os cientistas, conseguem descobrir a fórmula para um determinado remédio, mas não a fórmula da verdadeira felicidade, o gozo da alma.
Pelé, levou milhões de brasileiros ao clímax das emoções, com suas jogadas de mestre, mas não acrescentou nada no futuro da alma daqueles que na época o aclamaram rei do futebol.
Tomas Edson, inventou a lâmpada, mas jamais conseguiu arrancar uma alma das trevas espirituais.
Santos Dumont, inventou o avião, porem, nunca conseguiu levar uma alma a voar nas azas da fé até chegar a presença de Deus.
Nenhum ser humano consegue fazer o que nós fazemos, permitir ser usados por Deus, para tirar uma alma das garras sujas do diabo, expelindo demônio a demônio, como se focem "bicho do pé", curando, abençoando e o mais importante, a cirurgia espiritual, a qual só o médico dos médicos é capaz de fazer, porem, usando-nos como instrumentos nesse processo cirúrgico, o transplante de "ser", sai um "ser" terreno, carnal e mundano, e entra um "ser"espiritual, uma natureza divina, ou seja, o novo nascimento.
Para Deus esses são os verdadeiros sábios, os ganhadores de almas que largam tudo, abrem mão da própria vida, pela vida de outras pessoas, as quais, não fazem parte de seu laço familiar e nem se quer as conhecem. Eu sou um privilegiado por ser considerado o lixo desse mundo, porem, para o meu Deus um " sábio". 
Meu amigo e minha amiga, seja você também um sábio, ganhe almas, você pode faze-lo aí em seu bairro, em sua cidade, em seu estado, em seu trabalho, na escola, no ônibus, no metrô, enfim.
Como posso me esquecer de minha querida mãe que me evangelizou e me trouxe apoiado em seus braços para a igreja de Padre Miguel, pois eu me encontrava com uma  fraqueza nas pernas vítima de uma bruxaria que quase me colocou paralítico? E você? Se lembra de quem o convenceu a ir a igreja e iniciou o processo de ganhar sua alma?
Faça o mesmo agora com alguém, leve uma alma em uma iurd próxima de sua casa,jamais essa alma se esquecerá de você, e jamais Deus esquecerá de seu galardão no céu e de por uma pedrinha (alma que você ganhou) em sua coroa.

Deus os abençoe
.

Bispo Sérgio Corrêa

2ª CARAVANA DO RESGATE EM BRASÍLIA


           Uma multidão de pessoas participou da vigília do resgate II em Brasília

      
O Bispo Sérgio Correia, responsável pelos obreiros da IURD no Brasil, retornou à Capital Federal com a Vigília do Resgate, no dia 15 de Junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Mais de 15 mil pessoas estiveram presentes no evento, telões foram colocados no auditório auxiliar para que ninguém ficasse sem participar desta reunião de fortalecimento espiritual.

 
A vigília começou com uma oração e em seguida o Bp. Sérgio ministrou uma palavra de salvação. Enfatizando: “Esta reunião para muitos pode ser a última chance de ser salvo, pois o problema não é morrer e sim para onde vai a sua alma. Aproveite esta oportunidade que Deus está te dando.”
O Bp. Sérgio juntamente com o Bp. Domingos Siqueira responsável pelo trabalho evangelístico no DF, fizeram um grande clamor para a libertação daqueles que um dia estiveram na presença de Deus e que se afastaram.
Muitos foram libertos pelo poder da fé, como foi o caso da Karen Sales, 19 anos, moradora da cidade do Gama: “Cheguei amargurada, com mágoa e vícios, mais o Espírito de Deus me libertou e houve o avivamento do Espírito Santo dentro de mim. Minha vida a partir de hoje será outra!”, afirmou.
O Bispo Sérgio finalizou a reunião com uma grande busca ao Espírito Santo após a Santa Ceia do Senhor, onde milhares de pessoas que estavam afastadas tiveram uma nova chance de serem avivadas pelo poder de Deus.

             
         Escrito por: Alessandra Vasconcelos

2ª CARAVANA DO RESGATE EM ALAGOAS


O último dia 07 foi marcado por uma intensa movimentação no Cenáculo Maior do Espírito Santo em Maceió, capital de Alagoas. Milhares de pessoas, vindas de várias localidades superlotaram o templo que ficou pequeno para conter a multidão.
         Obreiros, membros, evangelistas, pessoas da Força Jovem, pastores, tiveram a oportunidade de buscar uma renovação espiritual, mas o grande número de afastados pôde, por meio dessa reunião especial, se reencontrar com o Senhor Jesus, e com Ele fazer uma nova aliança.
         A Caravana do Resgate já percorreu todo o Brasil e onde passou proporcionou o avivamento, haja vista que, com o decorrer dos anos muitas pessoas vão se acomodando espiritualmente, se desinteressando pelas coisas de Deus, e muitos acabam se perdendo pelo caminho. Exatamente como o filho pródigo descrito nas Sagradas Escrituras. Ele tinha de tudo ao lado do pai, vivia em segurança e realização, mas, em um determinado momento ele resolveu abandonar a companhia do Pai e partir sem destino certo.
         Em meio aos problemas e desespero ele resolveu voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído, e ao tomar essa atitude foi recebido com alegria e uma bela festa. É justamente isso que acontece quando uma pessoa afastada volta para o Senhor Jesus, ela recebe uma nova chance, uma nova oportunidade de reconstruir a sua vida em todos os sentidos. E assim aconteceu nesta segunda Caravana do Resgate.
         O bispo Sérgio Corrêa chamou a atenção de todos para um assunto muito importante, a hora da morte. “Talvez essa pode ser a sua última vez aqui na igreja, na reunião. Pode ser a minha última reunião, porque nós não sabemos a hora em que vamos morrer, e por isso devemos estar preparados”. Com essa palavra todos os presentes foram levados à reflexão, e, em seguida, os que estavam afastados foram convidados à virem à frente do Altar para um momento de conserto e renovação.
         Orações, clamores, pedido de perdão, e o momento da Santa Ceia, assim milhares de pessoas puderam alcançar comunhão com Deus por meio da sinceridade de coração. E aqueles que saíram da igreja um por mágoa, ainda que por uma palavra mal interpretada, também tiveram a oportunidade de ouvir o pedido de perdão e assim lavar a alma, perdoando de fato.
         Nova vida, é isso o que tem proporcionado a Caravana do Resgate em todos os lugares onde passa, e aqui em Maceió, mais uma vez, restaurou vidas e trouxe para o Senhor Jesus aqueles que estavam afastados.

2ª CARAVANA DO RESGATE NO PIAUÍ



Domingo (dia 17 de junho) ás 15:00hs no Atlantic City, foi o dia marcado, para a  2º Caravana do Resgate com Bp. Sérgio Corrêa. Foi um acontecimento marcante com mais de 10.000 pessoas presentes que aguardavam ansiosamente por este grande dia. O principal objetivo desta caravana foi resgatar os que se encontravam perdidos, afastados e sem forças para retornarem à Presença de Deus.
O local onde aconteceu o evento ficou lotado como também o espaço de apoio e também foi transmitido em videoconferência para outras cidades do estado, como: Parnaíba, Picos, Floriano, Valença, Bom Jesus, PiriPiri, Barras, Altos e outras. As pessoas estavam sorridentes e felizes pois o que elas mais desejavam naquela tarde era sair dali, libertas e fortalecidas espiritualmente.
O bp.  Sérgio Correia em sua mensagem, falou a respeito dos dois tipos de afastados que existe dentro da igreja: O 1º tipo, é aquele afastado fisicamente, que não vai mais as reuniões e que está definitivamente longe de Cristo; Já o 2º tipo, é aquele que se caracteriza por estar fisicamente na igreja, até participa de alguma reunião, vai aos domingos, muitos até possuem um cargo, uma responsabilidade, até permitido pelo próprio Deus, porém o seu interior está longe de Deus, e vive este, na prática do pecado.  O texto bíblico usado pelo bispo diz:
“Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal;” (Dt. 30;15)
“Deus faz essa proposta á todos nessa tarde, se você aceitar o bem e se render ao Senhor Jesus, hoje, agora mesmo ele te salva, mas, se você rejeitar a voz de Deus e optar pela morte e o mal, não podemos fazer nada, por isso aproveite a oportunidade.” (Bp. Sérgio Correia)
Foi uma tarde de libertação, transformação, perdão e renovação espiritual. O bispo orou por todos os afastados e no momento da busca ao Espírito Santo,  elas tiveram a oportunidade de renovar a aliança que havia sido quebrada.
Um momento marcante da reunião foi quando o bispo realizou uma oração especial em prol do obreiros, abençoando-os pela dedicação e carinho que eles tem pela obra de Deus e pelas almas. Depois pediu aos obreiros que também estendessem suas mãos em direção ao povo e orassem pela multidão ali presente. Foram momentos muito especias.
Entres as milhares de pessoas que estiveram ali, muitas delas participaram da primeira Caravana e retornaram na segunda, porém já fortalecidas e firmes na presença de Deus.
Como foi o caso da ex-obreira Lúcia Maria da Silva, que esteve na obra de Deus durante 06 anos depois se afastou mas foi resgatada e salva na primeira caravana aqui em Teresina, e continuou firme e voltou desta vez para agradecer a Deus pelo seu resgate.
A Caravana do Resgate mais uma vez marcou a vida das pessoas, que ali estiveram presentes, pois elas saíram leves, felizes, libertas, renovadas e com a certeza que a partir daquele momento tudo em suas vidas seria diferente.


ShareThis