Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Obreiros do Brasil recebem homenagem na Assembléia Legislativa de Pernambuco


Através de uma homenagem concedida pelo deputado Ossesio Silva, ontem 06/08, os obreiros do Brasil foram reconhecidos pela Assembléia Legislativa do estado de Pernambuco ALEPE, como trabalho voluntário de grande relevância social.  O bispo Sergio Corrêa, em nome de todos os obreiros do país, recebeu a placa de homenagem pelas mãos do bispo Ossesio Silva. 
Na solenidade, além do responsável pelos obreiros da Igreja Universal no Brasil e no exterior, bispo Sérgio Corrêa, também compareceram o responsável pela IURD/PE Pastor Gilson Silva, o presidente da Fundação Republicana Brasileira- FRB, Joaquim Mauro, o deputado Adauto PSB, que presidiu a sessão,  o vereador Alfredo Santana PRB, e o responsável pelos os obreiros no estado, bispo Reinaldo Suísso. 

O deputado Ossesio Silva, autor da preposição, justificou a homenagem: ''Os obreiros são pessoas que voluntariamente dedicam suas vidas a ajudar outras pessoas. É mais que merecido esse reconhecimento’’, disse.

Em discurso, o bispo Sergio Corrêa, lembrou os momentos de perseguições que a igreja viveu em Pernambuco no ano de 1995.   '' Posso olhar aqui e ver muitos rostos de obreiros, que presenciaram o momento em que a igreja foi fechada- se emociona- o nome mais glorioso do mundo estava coberto com plástico preto, mas com as orações e o trabalho desses obreiros, hoje temos uma das mais belas arquiteturas de um templo'', disse. O bispo também destacou a liderança exemplar do bispo Edir Macedo, fundador da igreja Universal.

A iniciativa recebeu o apoio do presidente nacional do PRB Marcos Pereira, na ocasião, representado pelo presidente da Fundação Republicana Brasileira- FRB, Joaquim Mauro, que foi à tribuna parabenizar a todos obreiros do Brasil em nome do presidente.

Muito emocionado o presidente do PRB/PE, Carlos Geraldo de Oliveira, lembrou de como chegou à IURD: '' Eu sou fruto dessa obra. Foi a minha esposa, na época obreira, quem me ajudou e lutou por mim. Hoje completamente liberto, sou pastor e levo outras pessoas ao Reino de Deus'', disse.

A solenidade recebeu a participação de centenas de obreiros, que devidamente uniformizados acompanharam a cerimônia do lado de dentro e de fora do plenário, através de um telão. O pastor Gilson Silva, também recebeu uma placa de homenagem à Universal em Pernambuco. 


Por Priscila Prestes


Um comentário:

  1. Foi realmente uma linda homenagem. Deus é muito misericordioso conosco. Na verdade ser obreira é uma honra, um privilégio, uma alegria. Sabe, ouvi alguém dizer que nós obreiros trabalhamos sem ganhar nada, me perdoem, mas penso diferente. Ganhamos sim! Pra mim é muito gratificante ver pessoas que chegaram à IURD destruídas, doentes, com problemas espirituais sendo transformadas, darem testemunhos de mudança de vida em todos os sentidos. Ver em seus rostos, um sorriso sincero, às vezes, até nos agradecem como se o que fazemos fosse mérito nosso. Sempre digo àqueles que me agradecem: "agradeça ao Senhor Jesus, mantendo com Ele a aliança de servi-Lo e obedecendo-O em tudo". Esse é nosso salário. Por fim, gostaria de dividir com meus companheiros obreiros, algo que uma senhora que conheço há mais de 16 anos me disse um dia: ao encontra-la dentro da IURD, com uma amiga, que visita a igreja pela primeira vez, ao me apresentar ela disse: "essa é a obreira fulana e eu sou a pedrinha na coroa dela". Meu Deus, quem sou eu? Pra merecer algo tão glorioso, tão imensamente maravilhoso, sendo tão pequena e insignificante? Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

    ResponderExcluir

ShareThis