Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A ESCOLHA É SUA...

DIA 10 DE FEVEREIRO

O DIA DO CLAMOR PELAS MÃES QUE CHORAM!


O que é o primeiro amor?


“Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer.” (Apocalipse 2.2-3)
Até o versículo 3, a Bíblia mostra que aquela pessoa era trabalhadora, perseverante e dedicada. Só que, em seguida, 
Ele diz: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.” (Apocalipse 2.4)


Você se lembra de quando nasceu do Espírito Santo? Quando nós nascemos de Deus, a primeira característica do novo nascimento é a paixão pelas almas.
O primeiro amor é como a criança, que é pura e ama sem qualquer exigência. Há pessoas que começaram bem na fé, puras, sem malícia, sinceras, dedicadas, pessoas corretas, mas que agora estão andando no piloto automático. São cristãos que fazem a obra automaticamente. O primeiro amor foi abandonado porque outro amor foi encontrado e Jesus já não é o primeiro na vida dela.

Você caiu porque chegou ao estágio de sucesso, alcançou seus objetivos pessoais e agora fica curtindo essa conquista. E quando alguém vem falar que você está fraco na fé, você não aceita. Jesus condena isso e complementa dizendo que ela precisa se arrepender.

Arrependimento não é remorso nem sentimento de pesar. As primeiras obras são aquelas de quando a pessoa vive o primeiro amor e os seus pensamentos, coração e objetivos estão focados nas outras pessoas.

Enquanto estou vivo, tenho de dar o máximo de mim para que outras pessoas venham a conhecer Jesus e a ser salvas. É isso que significa primeiro amor.



Deus abençoe a todos.

MENSAGEM DO BISPO MACEDO

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

VOTO PELA FAMÍLIA...

PAPO DE ADOLESCENTE!


NOTA SANTA MARIA!


Hoje iniciamos nosso programa de maneira diferente, afinal, assim como todos os brasileiros, estamos de luto, e sentidos diante dessa tragédia sem precedentes.
Um triste acontecimento que dificilmente será esquecido. Uma boate em Santa Maria, onde milhares de jovens buscavam diversão. Se soubessem que encontrariam a morte, não teriam saído de casa. Mas a morte é assim, chega sem avisar e deixa a família devastada!
Alguns minutos foram suficientes para que o fogo se alastrasse. Desespero, gritos de socorro, escuridão, e muita fumaça, esse era o cenário assustador… Alguns, acreditando que haviam encontrado a porta de saída, morreram nos banheiros, encurralados. Outros, foram pisoteados…
Neste momento pensamos nas muitas famílias afetadas diretamente, e naqueles que assistiram o fim de tantos amigos. Como bem lembrou o bispo Edir Macedo, eram todos muito jovens, na verdade crianças iniciando a vida, ceifadas antes do tempo.

O programa Obreiros em foco, assim como toda a Igreja Universal do Reino de Deus, se solidariza com as famílias das vítimas. Pelos que morreram, infelizmente, nada mais podemos fazer. Mas pelos sobreviventes e pelos familiares que sofrem a dor e o desespero da perda brusca de um ente querido, podemos fazer a nossa parte. Vamos pedir a Deus que conforte a todos, pois esse milagre só Ele pode fazer!
Não é por acaso que estamos todos unidos a fim de ajudar as mães que choram, elas formam uma nação ou muitas nações. Não vivem, elas apenas se desesperam, se consomem de preocupação, lamentam por seus filhos, muitas esperam por notícias trágicas, mesmo quando tentam ter pensamentos positivos.
Quantas dessas mães aguardavam acordadas, angustiadas, o retorno do filho ou da filha, que se divertia na boate Kiss, sem se dar conta que corria perigo. Em alguns casos os pais nem sabiam que o filho não estava em casa dormindo… Outros esperavam apenas que o filho pudesse se divertir um pouco, que aproveitasse a vida!
Em meio às centenas de histórias do dor, nos lembramos da mãe que por 104 vezes ligou para a filha que estava na boate. Não houve respostas! Como está agora essa mãe? Como estão as outras mães? Como estão os pais e familiares que agora enterram seus filhos, seus entes queridos? Suas crianças?
Que Deus, na sua infinita misericórdia fortaleça e console esses corações, que ampare todos os que choram e lamentam as perdas irrecuperáveis em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
Obreiros em Foco!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Caravana do Resgate 2 no Rio de Janeiro


A Vigília do Resgate realizada no dia 25 de janeiro deu seguimento à Caravana do Resgate, que começou em 2011, pelo Bispo Sergio Correa que está atravessando novamente o território nacional em busca dos afastados da presença de Deus.


Esta concentração reuniu cerca de 10 mil pessoas no Cenáculo Matriz, em Del Castilho, e outros milhares por videoconferência pelo estado do Rio de Janeiro.

Desde o início, o Bispo Sergio conscientizou sobre a importância de ser um obreiro e de trazer de volta a essência, perdida com o tempo.

“Você lembra-se do seu primeiro amor? Quando existia dentro de você um grande desejo de ir atrás de almas. Eu me lembro, mas com alegria. Talvez você lembre com lágrima nos olhos.”

Falou o Bispo, apresentando uma nova chance para os que desejavam entregar sua vida de volta às mãos de Deus.

Dando sequência, explicou que todos nascem com um espaço em seu interior - o centro espiritual; comparável a um trono para o bem maior na vida de cada um. Aos que desejavam preencher esse vazio com o Espírito de Deus, foi realizado o batismo e também a busca por Sua presença.

Anterior à vigília, a companhia estadual de teatro FJB-RJ encenou o retrato de alguém que se afasta de Deus e o seu retorno e na oportunidade, após um clamor pela família, foi anunciado o “Domingo das mães que choram”, que ocorrerá no dia 10 de fevereiro em todos os Cenáculos da IURD, para as mulheres que enfrentam problemas em seus lares.






Depto de Jornalismo VPR-RJ

A CASA ONDE HÁ LUTO


Hoje tomo a liberdade de interromper nossa programação normal para falar do que aconteceu na madrugada deste domingo (27) no Rio Grande do Sul. Enquanto escrevo este post, já contam 232 mortos na tragédia ocorrida em Santa Maria esta madrugada: o incêndio da boate Kiss. Todos muito jovens. Crianças, na verdade, iniciando a vida. Ceifadas antes do tempo por uma tragédia.
Blog Godllywood, assim como toda a Igreja Universal, se solidariza com as famílias das vítimas neste momento em que o Brasil está de luto. Pelos que morreram, infelizmente, nada mais podemos fazer. Mas pelos sobreviventes e pelas famílias que sofrem a dor e o desespero da perda brusca de um ente querido, podemos fazer a nossa parte.
O grupo “Mães em oração” foi até Santa Maria prestar solidariedade à multidão de mães que perderam seus filhos esta madrugada, sem aviso. Dando assistência e levando o importante apoio espiritual no momento em que essas famílias mais precisam. O pastor Carlos Cucato, de Porto Alegre, avisa que há no Rio Grande do Sul um mutirão para doação de sangue, arrecadação de água, máscaras e luvas descartáveis (para ajudar, informe-se na IURD mais próxima ou pelo e-mail sossantamaria@r7.com ).
Creio que nossa vontade reflete a vontade de Deus neste momento: trazer para perto essas famílias que estão sofrendo, consolar, confortar e fortalecer. Fazer o possível para ajudar. É o trabalho do Godllywood, mostrado todas as semanas no blog. É o espírito da Igreja Universal.
A mãe que aguarda acordada, angustiada, o retorno do filho que se diverte em casas noturnas, nas perigosas madrugadas, esta noite viu materializado o seu pior pesadelo. Seu filho não voltou. Suas ligações não foram atendidas. Ela foi encontrá-lo entre diversos outros corpos, como mais um em uma multidão de mortos. Mas para ela, ele não era mais um.
Foi um momento de horror. O fogo se alastrou em menos de três minutos, apenas uma porta para a rua, a falta de energia elétrica deixou tudo no escuro. Fumaça e escuridão. Centenas de jovens procurando saída. Alguns, acreditando que haviam encontrado a porta, morreram nos banheiros, encurralados. Outros, foram pisoteados. Tudo muito rápido.
É cedo para apontar todas as falhas de segurança que levaram a essa tragédia, mas de uma coisa temos certeza: o que aconteceu não foi vontade de Deus. Na Bíblia, Ele diz que não tem prazer na morte de ninguém.  Mas Ele não brinca de marionetes, cremos que quem não tem sua vida consagrada a Ele está sujeito aos acontecimentos naturais, sem que Deus possa interferir. Por isso é tão importante orarmos por aqueles nossos familiares que ainda não estão na fé.
Os seguranças não perceberam o incêndio e barraram a saída, exigindo as comandas, preocupados com o dinheiro. Quando perceberam o que estava acontecendo, tudo perdeu o valor. Só era importante se salvar. Assim é a vida. Enquanto não percebemos o quão frágil é nossa situação e a dos que estão ao nosso redor, nos preocupamos com o dinheiro, com o quanto vamos gastar, com mágoa, com rituais religiosos, com uma porção de picuinhas. Mas assim que nos damos conta de nossa situação e da de nossos entes queridos, vemos que a única coisa realmente importante é a salvação, a vida eterna.
O Brasil está oficialmente de luto. A Bíblia diz “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração”. Eclesiastes 7.2
Ps: Achei importante falar sobre isso aqui, porque Godllywood também alcança muitas moças da idade das vítimas dessa tragédia. Suas mães não acordarão no meio da madrugada com as piores notícias. Valorizem a oportunidade que receberam.
Vanessa Lampert

RECUPERANDO A CONFIANÇA DOS PAIS...

PAPO DE ADOLESCENTE!

sábado, 26 de janeiro de 2013

5º ARTIGO - OBREIRAS EM FOCO


5 – Abuso de Autoridade



Hoje gostaria de falar sobre aquelas pessoas que gostam de extrapolar, melhor dito sair da linha.

 E quando penso que já escutei de tudo nesta vida, recebo este e-mail:
“E outra situação é a questão de uma líder da EBI, da forma de tratar as tias, às vezes com gritos, ou por alguma situação adversa dizer que a outra obreira tá com “capeta”.”
Infelizmente temos pessoas que não estão bem situadas, não têm  a menor ideia do que é a obra de Deus, nem muito menos conhecem palavras como: conversão, temor, respeito, bom testemunho, novo nascimento, pois se tivessem noção dessas palavras veriam às léguas que não estão preparadas para servir a Deus.
Vocês não acham que é uma falta de respeito tratar as pessoas a gritos, não é um pequeno arrebato que aconteceu num dia de TPM (o que também não justifica), ou num momento de ira, é algo constante.
Para mostrar autoridade não precisa gritar, uma obreira que tenha alguma responsabilidade, deve dar o seu melhor, sem tratar mal as demais pessoas.
Se nem o pastor que é a autoridade máxima na igreja faz isso, pelo menos em 17 anos que tenho servindo a Deus, nunca vi meu esposo gritar com nenhum obreiro, ou pastor.
O Senhor Jesus era direto, ele falava o que tinha que falar sem medo, mas não tratava mal as pessoas. Até com os fariseus, Ele dava aquelas respostas inteligentes que quando eu leio, logo penso: “que resposta mais bem dada, acabou com eles, como Ele é inteligente, sem ter que baixar o nível”.
Então saibam que esse tipo de comportamento não agrada a Deus, mostra que você é uma pessoa carnal, que não mede as palavras, o que significa que não deveria ser responsável de nada! Perdão, falei!
Claro não vamos generalizar, estamos aqui para tentar corrigir os erros e ajudar a quem precisa, graças a Deus temos obreiras que são grandes mulheres de Deus e abençoam a todos ao redor, inclusive a mim.
Tarefa: Você que tem este tipo de atitude como a pessoa do e-mail acima, e está responsável por algo na igreja que envolve outras pessoas, você vai ser sincera e entregar esse cargo ao pastor, você vai primeiro mudar para depois fazer o seu melhor. Fazer a obra no Espirito e não na carne.
Você não vai ter medo de perder a posição, vai enfrentar a realidade. Depois se tem coragem, comparta conosco, deixando o seu comentário.
Tânia Rubim - Blog


CARAVANA DO RESGATE NO RIO DE JANEIRO


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

1.576.800 MINUTOS NÃO BASTARAM


1.576.800 MINUTOS NÃO BASTARAM,
PARA OS DISCÍPULOS NASCEREM DE NOVO.

Quanto mais o tempo passa, quanto mais examinamos as escrituras, quanto mais defrontamos os acontecimentos nos tempos de Jesus com os da atualidade, vemos como são semelhantes e como nosso Senhor já naquele tempo advertia os discípulos a respeito de situações que hoje ouvimos incansavelmente Deus nos advertir através do bispo macedo.

Estou falando do novo nascimento, não basta frequentar a igreja, receber um milagre como cura, um emprego, uma benção financeira, morar na igreja, viver na igreja, fazer a obra como obreiro, como evangelista, etc. É preciso nascer de Deus. Ninguém na terra conviveu mais próximo de Deus neste mundo do que os discípulos, a primeira manifestação da santíssima trindade se deu num relacionamento distante de Deus com os homens, já a segunda, se deu com Jesus ao lado dos discípulos, observamos que depois de:
3 anos o equivalente a:
1.095 dias ou
26.280 horas ou
1.576.800 minutos.

Não esqueçam amigos ..."que para o Senhor, um dia é como mil anos ...
2 pedro 3: 8

Imagine você conviver com Jesus durante esse tempo ? Vê-lo face a face, ouvir sua vós, comer com ele, vê-lo expulsando demônios, curando enfermos, ressuscitando mortos, andando sobre o mar, como seria maravilhoso não é verdade? Mas mesmo assim, não foi suficiente para os discípulos, pois era necessário que o Senhor Jesus estivesse dentro deles, não ao lado ,no final desse tempo glorioso, jesus diz a Pedro: ..." tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos. Lucas 22:32

para Filipe ele disse: ..." a tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? João 14:9

para Tomé ele disse: ..." põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; chega também a tua mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. João 20:27

Somente depois de Jesus revesti-los do Espírito Santo , da paz e da alegria da salvação é que eles conseguiram prosseguir enfrentando o inferno das perseguições lutando contra o diabo e acrescentando o número de salvos por toda terra.

Meditem nessas palavras , faça uma análise interior e respondam para si mesmos, onde esta o senhor Jesus aos seu lado ou dentro de você?

Que Deus abençoe

Bispo Sergio Correa 

JOSÉ DO EGITO!


PERDI A CONFIANÇA DOS MEUS PAIS...

PAPO DE ADOLESCENTE!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dia Mundial do Clamor pela Mães que Choram

Eu quero convocar todos os obreiros para levar na igreja o maior número de mães no dia 10, no Dia Mundial pela Mães que Choram às 9:30h da manhã. Posso contar com você? Você vai lutar conosco sim ou não?





segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

GRANDE CARAVANA DO RESGATE NA ARGENTINA 13.01.13



Cerca de 10.000 pessoas participaram de uma concentração especial realizada pelo bispo Sergio Correa no Cenáculo do Espírito Santo da Argentina. Houve batismo nas águas, orações e libertação espiritual para todos que procuraram a presença de Deus. O evento foi transmitido ao vivo para todos os Cenáculos do Espírito Santo dentro do país.

                 
No domingo 13 de janeiro de 2013 será marcado na memória de milhares de pessoas que estavam longe da presença de Deus.

Com a presença do bispo Sergio Correa, responsável pelos obreiros de todo o mundo, cerca de 10 mil pessoas lotaram as instalações do Cenáculo em Almagro, o que também permitiu que o auditório e o piso térreo da garagem também fossem separados para as pessoas que vieram participar da Caravana do resgate.

As pessoas que saíram de diferentes partes da cidade de Buenos Aires e da Grande Buenos Aires haviam se afastado da presença de Deus, e por várias razões aproveitaram a oportunidade e voltaram para a Igreja, para reiniciar sua caminhada na fé. Assim, 450 deles decidiu ser batizado nas águas, para nunca mais se afastarem de Deus.

Na reunião houve orações fortes contra todos os males que causaram o afastamento das pessoas. Também foi realizada uma extensa busca ao Espírito Santo e, finalmente, o batismo nas águas, pelos pastores.

Bispo Djalma, responsável pelo trabalho da IURD na Argentina, também orou por todos os presentes, determinando a bênção para suas famílias.

Além disso, o encontro foi transmitido ao vivo para diferentes partes do país, que também tiveram a Reunião do Resgate. Pessoas de Mendoza, Córdoba, San Juan, Comodoro Rivadavia, Corrientes, Misiones, Tucumán, Salta, Rio Gallegos e Santiago del Estero, entre outras cidades, foram capazes de ouvir a pregação do bispo Sergio e participar da reunião em seus respectivos Cenáculos do  Espírito Santo.

Em todo o país mais de 25.000 pessoas participaram da reunião, tendo um total de 2.071 batizados nas águas.














CARAVANA DO RESGATE NO URUGUAY 10.01.13

                     
 O Bispo Sergio Correa, responsável pelos obreiros a nivel mundial, realizou em nosso país a Caravana do Resgate com o objetivo de resgatar aquelas pessoas que se encontravam longe da Casa de Deus.


“Jesus chora por você, quero dizer-lhes que assim como Ele chorou por seu povo, hoje em dia ele chora por você. Agora, pensa comigo.
-Você sabe se seus olhos vão se abrir depois que você dormir? Assim deu início a Caravana do Resgate no Uruguay.


Com mais de 1.200 poltronas, a sede Nacional en Montevideu, ficou pequena já que chegaram mais de 2.200 pessoas. Foi uma reunião que tinha como objetivo, abrir os olhos espirituais para que cada um dos que estavam presentes, reconhecessem aonde estava sua alma, por outro lado o Bispo mostrou que essa reunião era uma oportunidade que eles estavam tendo e que poderiam aproveitar ou desprezar, mostrando que o coração não avisa quando vai parar, por tanto nada é mais importante que a salvação de sua alma.

Depois da palavra convidou aqueles que queriam entregar a vida a Jesus e recomeçar, apagando assim seu passado. Também se realizou o momento da libertação, após convidou aqueles que estavam dispostos a abandonar definitivamente sua velha criatura  a batizar-se nas águas. Vale também destacar que muitos iriam viajar mais de seis horas para retornar a suas casas e assim mesmo decidiram se batizar, não se importando com nada, nem mesmo voltar molhados. Mas sim sabendo que tinham uma nova vida a partir deste momento.

Quase no final, o bispo convidou todos os obreiros a subir no altar e explicou a importância deste trabalho voluntário. “ Eles são o braço direito do pastor. Todos nós bispos, pastores e esposas, fomos obreiros, passamos por esta escola. Não existe nenhum que não tenha sido obreiro antes…”

A reunião de uma hora e meia aproximadamente, trouxe salvação, libertação, nova vida e paz para muitas pessoas nesta quinta feira, que decidiram começar de novo.


Semanario “ El Universal “ Montevideu – Uruguai
Para conhecer mais sobre este trabalho dos obreiros no Uruguai pode acessar a: www.obreros.iurduruguay.com

sábado, 19 de janeiro de 2013

4º ARTIGO - OBREIRAS EM FOCO


 4 – Desinteresse


Tenho recebido alguns e-mails de obreiras relatando algumas situações que acontecem e que é muito triste. Um deles era sobre o descaso de algumas obreiras em relação aos cuidados com a igreja e até mesmo desinteresse no serviço espiritual.

Leia você mesma:

“Vejo uma dificuldade em obreiras de aceitar e assumir responsabilidades, como por exemplo procuro uma auxiliar para o trabalho social e com exceção de quem já está num grupo ativo, as obreiras se esquivam…”

“Sou educadora da EBI, e vem acontecendo algumas coisas nada agradáveis. As obreiras não ajudam na limpeza da igreja, não saem para evangelizar. Não fazem recursos visuais para as crianças…”

As obreiras servem a Deus por amor, a Ele e às almas, se ela se dispõe a servir e depois não quer colaborar com a obra de Deus, então ela está sendo negligente.

Não quer evangelizar, ajudar na manutenção da limpeza, não da o seu melhor na EBI, então não está sendo obreira.

Pois Deus a chamou para ganhar almas, tanto dentro como fora da igreja, se a obreira não tem desejo de falar de Jesus, não tem prazer de ensinar e dar seu melhor às crianças, não se importa como está a igreja, então ela não está dando seu melhor.

Tudo isso é reflexo de uma vida espiritual apagada, o problema real não é o que essas obreiras não fazem, mas sim o estado espiritual que elas se encontram, como está o seu interior, como elas têm visto a obra de Deus e as almas.

O não fazer tem sido só um reflexo do que está acontecendo em seu interior.

Tarefa: Primeiro faça uma analise sincera de como tem sido seu serviço na obra de Deus. Você vai tirar um tempo para falar de Jesus, se por algum motivo você não pode sair com o grupo de evangelização, mesmo assim você vai falar de Jesus na sua rua, na escola, no trabalho. Ademais você vai honrar a Deus dando o seu melhor na igreja, se é na EBI, você vai abençoar as crianças e ensinar com todo o amor, se é no salão você vai cuidar das pessoas, se é limpando você vai fazer com alegria e bem feito.

Veja o que diz a palavra de Deus:

“Quem trata da figueira comerá do seu fruto; e o que cuida do seu senhor será honrado”. Proverbio 27:18

Quer servir a Deus como obreira, então dê o seu melhor, de outro modo você poderá ser obreira da igreja, porque tem um uniforme, mas não obreira de Jesus.

Tânia Rubim - Blog

CARAVANA DO RESGATE EM MINAS GERAIS 18.01.13



A Grande Caravana do Resgate, realizada dia 18 de janeiro em Belo Horizonte, no Ginásio Mineirinho iniciou-se com o líder da Força Jovem Brasil, Bispo Marcello Brayner. 

Ele levantou o povo e principalmente o Força Jovem Minas cantando músicas de sua autoria como Vem agora Espírito Santo, Sou de DeusDeixa Deus te ajudar e ainda relembrou a importância da “Consciência contra ao Crack”.

Quando o ponteiro do relógio marcava 00h00min, o responsável pelo corpo de obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus, Bispo Sergio Correa, juntamente com o Bispo Adilson Silva responsável pelo trabalho da Igreja Universal em Minas Gerais, iniciou com uma oração a Grande Vigília da Luta com Deus.

O Bispo Sergio falou diretamente com as pessoas que estavam afastadas da presença de Deus mencionando a história do pastor de ovelhas.  Ao notar que uma das 100 havia se perdido, saiu imediatamente à procura dela. Oportunidade! Foi essa a palavra-chave direcionada para as pessoas “resgatadas”.

Chamando a atenção de todas as pessoas para dizer algo muito importante em cima da palavra decepção, disse o Bispo: “Dentre as dores que mais decepciona uma pessoa é quando ela decepciona-se consigo mesma.” Citou três dos discípulos mais queridos por Jesus, em especial Pedro, que estava presente nos momentos mais íntimos d’Ele. Mas havia um problema, mesmo sendo um dos discípulos mais sinceros e que passava mais tempo ao lado do Senhor Jesus, Pedro não era nascido de Deus. A prova disso foi quando Jesus afirmou que Pedro O negaria três vezes e, de fato, ele O negou. Então, começou o tormento de Pedro: A decepção de ter negado Jesus.


Convidando as pessoas que um dia negaram Jesus através de suas atitudes a ficar de pé, o Bispo levantou um clamor.

Durante a oração forte realizada em favor dos ex-obreiros, foi ordenado que o mal fosse arrancado da vida dos resgatados. Algumas pessoas relataram o resultado da fé utilizada no Senhor Jesus, após a oração.


Alice chegou sentindo muita dor na região renal e ao usar a fé não sentiu mais dor.

Dona Teresinha tinha problemas na perna, caroços e sentia muitas dores. Segundo a medicina, havia a necessidade de amputar. Com a oração de imposição de mãos foi curada.

Depois de libertar um ex-obreiro o Bispo alertou sobre o zelo que devemos ter com nossa salvação dizendo: “Os afastados de hoje são os descuidados de ontem. Então cuide da sua alma”.

Em seguida, chegou o momento mais esperado da madrugada: A busca do Espírito Santo. A chance para aquelas pessoas que chegaram “perdidas” reencontrar o verdadeiro Pai, o nosso Senhor Jesus.

Encerrando a Grande Vigília, os Bispos Sérgio Corrêa, Adilson Silva e Marcello Brayner cantaram mais algumas músicas e convidaram os obreiros à frente do altar para uma oração especial. O Bispo Sérgio, abençoou o povo mineiro que compareceu nesta Grande Vigília do Resgate que por anos ficará marcada na história da Igreja Universal do Reino de Deus.

Carlos Eduardo dos Santos



Atenção obreiros de Minas Gerais, qual o momento da vigília que mais marcou para você?

Obreiros de Minas Gerais, diga aqui uma palavra chave que foi dita na vigília, qual foi?

Deixe seu comentário!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A FIGUEIRA E O COURO



Há milhares de anos, num verdadeiro paraíso, se deu o encontro da figueira com o couro. A figueira, como sempre vaidosa de seus frutos doces em meio a enormes folhas verdes e viçosas, disse ao couro: "Imagine a minha glória! Fui a primeira árvore a vestir o ser humano e cobrir-lhe a nudez. Fui a única escolhida entre uma infinidade delas…"

E orgulhosamente concluiu: "Dos meus ramos saíram vestimentas para reparar o estrago da fruta da outra árvore. Apesar de ela ser mais formosa do que eu e ter seus frutos mais agradáveis aos olhos e ao paladar humano, ainda assim seu fruto o contaminou para sempre…"
Mas sua petulância durou pouco… Porque o Criador removeu aquelas folhas perecíveis e as substituiu pelo couro de um animal. Sabemos que as folhas não são o bastante para vestir o ser humano, já que não aquecem, não secam e não protegem.
Mas o couro, sim. Deus sacrificou um animal para cobrir a nudez do homem. E se pensarmos no sentido espiritual desse ato, verificaremos que somente através de um sacrifício que conseguimos verdadeiramente nos vestir nesse mundo – em todos os sentidos.
Você quer ter uma família feliz? Então precisa sacrificar a sua vida de solteiro, a sua liberdade, o seu salário e as outras mulheres. Você quer ter uma carreira bem sucedida? Então tem que correr atrás, dormir menos, ler mais sobre o que você quer fazer, investir no seu conhecimento e estudar.
Você quer ser uma pessoa de Deus? Então precisa passar pela porta estreita, negar-se a si mesmo, fugir do pecado, ser fiel, enfim, fazer a vontade de Deus e não a sua. O que é isso, senão sacrifício?
Somente através do sacrifício é que se conquista qualquer coisa. No caso de Adão e Eva, eles cometeram um grande erro e precisavam de algo que servisse como cobertura de tanta vergonha.
O animal sacrificado foi um exemplo do que o Senhor Jesus iria fazer mais tarde por toda a humanidade. No entanto, quando o Criador foi buscar os frutos da figueira em meio a tantas folhas, nada encontrou e então a amaldiçoou. Quando não há sacrifício, não há frutos de vida.

ShareThis