Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

III CARAVANA DO RESGATE NO PARANÁ 19.04.13

Caravana do Resgate III em Curitiba mobiliza em torno de 10 mil pessoas




A caravana do resgate esteve pela terceira vez em Curitiba, transformando e mostrando que se a pessoa quiser ela tem a chance de voltar para os braços de Deus. Desde que esqueça o seu passado e se entregue completamente a Ele, passando a ser fiel e obediente a Deus em tudo!

O Cenáculo Maior do Espírito Santo de Curitiba ficou pequeno para as em torno de 10 mil pessoas presentes, que ocuparam tanto o salão principal, como um dos estacionamentos, que fora preparado exclusivamente para a caravana, com telões e poltronas.

A vendedora Sandra Santos da Luz, 34 anos, estava afastada há 1 ano da Igreja e a convite do ex-marido compareceu a Caravana, buscando ter um Encontro com Deus : “É nisso que eu tenho pensado diariamente, eu preciso muito de Deus. Eu não sei te dizer o porque me afastei tanto Dele, mas eu quero voltar. Porque nesse período que estive afastada eu me separei, fui para as drogas, usei cocaína, saia para as noitadas, fiquei 6 meses desempregada, tudo desandou”, explica.

O Bispo Sergio Correa iniciou a reunião questionando qual lugar Jesus tem ocupado na vida das pessoas. Disse que a Fé tem que continuar acesa como brasa, tem que tomar cuidado para que ela não se apague: 

“A Fé era viva feito uma brasa ardente, até o dia que você começou a achar que tudo estava bem. Só que Jesus nunca desistiu de você, às vezes ele mandou até alguém falar com você, mas você nem percebeu. Volta, essa é a terceira vez que eu estou aqui, Volta...”, 

Apelou o Bispo que concluiu esse momento da reunião convidando todos àqueles que queriam um compromisso com Deus para se aproximar até o Altar e se entregar para Deus.

Após esse momento, foi realizada a oração de libertação, em que milhares de pessoas receberam a oração e foram libertas, então houve um dos momentos mais aguardados da reunião, o momento da Busca pelo Espírito Santo. O Bispo finalizou a reunião convidando todos que estavam voltando a se batizarem nas águas.

A vendedora, Iara Regina de Castro, 39 anos, foi uma das 258 pessoas batizadas na Caravana do Resgate III. Ela conta que ficou afastada durante 10 anos da Igreja e sofreu muito durante esse período. “Tudo piorou dentro de casa, houve a traição do meu marido, a vida financeira não ia para frente e o fundo do poço que me fez voltar foi quando eu vi meu filho de apenas 12 anos envolvido com drogas e com o tráfico de drogas. Mas, agora, eu creio que tudo vai ser transformado”.

E com um saldo positivo de libertação, aprendizado, derramamento do Espírito Santo e Batismo nas Águas, a terceira edição da Caravana do Resgate passou por Curitiba. 






FÉ E CORAGEM


Fé e coragem andam juntas. Não há fé sem coragem, assim como não há coragem sem fé. Uma depende da outra para que haja conquistas.

Por três vezes, Deus ordenou a Josué que fosse forte e corajoso. A força aqui não trata do vigor físico, mas da força espiritual que diz respeito à convicção pessoal.

Tudo na vida depende de fé e coragem. Fé para acreditar em si mesmo e, sobretudo, em Deus e coragem para colocar essa fé em prática.

A fé tem de ser focada em parceria da pessoa com Deus. Fé em si mesmo e em Deus. Quando a fé é focada só em Deus, não funciona. É o caso, por exemplo, dos religiosos. Aprenderam a crer em Deus, mas não em si mesmos. Daí, a falta de força necessária para se praticar a fé.

Por conta disso, não se vê resultados práticos da fé no dia a dia.

Apesar de ter sido chamado, escolhido e ungido, Josué tinha de observar o conselho Divino para ser bem-sucedido. Deus insistiu três vezes consecutivas para ele ser forte e corajoso, porque disso dependeria seu sucesso.

Moisés já havia lhe aconselhado isso antes. E Davi também passou o mesmo para Salomão. (1 Reis 2:2)

Será que esse conselho já perdeu o sentido hoje em dia?

Qualquer conquista, incluindo a salvação eterna, depende de que este conselho seja colocado em prática.

A ordem Divina é: fé e coragem. Em outras palavras, sê forte e corajoso.

Deus abençoe a todos.

Blog Bispo Macedo

segunda-feira, 29 de abril de 2013

O MEDO DA RIQUEZA


Quando o Espírito Santo encontra no meio de seu povo alguém com um coração quebrantado e sedento de conhecer a Deus, imediatamente ele se responsabiliza de realizar esse encontro, pois essa é uma das funções dele, apresentar o Senhor Jesus àquele que faz qualquer sacrifício.

Abre mão de sua própria vida, para passar a conviver com a paz, a alegria da presença de seu salvador dentro de seu coração, além da certeza da salvação, ou seja, o direito de passar a eternidade na glória, quando isso acontece, é muito comum que a pessoa tenha o medo de perder aquilo que com tanto sacrifício conquistou, que é um relacionamento íntimo com Deus e sua salvação, até ai tudo é natural e importante, porém não podemos deixar que esse "medo" possa interferir negativamente em nossa vida enquanto estamos aqui nesta terra, por exemplo, enquanto vivermos neste mundo precisamos refletir a glória de Deus e testemunhar em meio a uma sociedade capitalista o poder de Deus no que diz respeito a prosperidade que ele promete em sua palavra.

"o ladrão vem somente para roubar, matar, e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. João 10:10

Ainda há muitos obreiros que associam a riqueza com o diabo, ou no mínimo pensam que enriquecendo correrão risco de perderem a sua salvação, essa maneira negativa que muitos têm, de ver a riqueza ainda é resquício (resto) de pensamentos do passado que as tradições católicas implantaram em nossos pais, os quais, se não pregavam isso para nós, pelo menos passavam a ideia, via comportamento de que "pouco com Deus é muito e muito sem Deus é nada," até hoje a igreja católica passa a ideia de que a pobreza é de Deus, pois jamais lutou em toda sua história pela vida de qualidade de seus fiéis, com isso, enraizou-se na mente do povo a acomodação e a aceitação da miséria, ora obreiros, vamos lutar, progredir, crescer, buscar dentro de si talentos para ganhar dinheiro, você tem um talento que o próprio Deus lhe deu, fuja do salário mínimo, do salário definido e determinado por um patrão, vamos avante, todos os obreiros que tem visão grande e não aceitam essa situação devem fazer parte do congresso empresarial segunda-feira por exemplo, ah se eu fosse obreiro e trabalhasse fora! Com esse espírito e essa visão passados na igreja? Eu iria arrebentar, vejam o que diz as escrituras:

"pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que pela sua pobreza vos tornásseis ricos." 2 Coríntios 8:9

"amado, acima de tudo faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma." 3 João 1:2

           e o que dizer de Abraão? Gênesis 24:1
           e de Isaque ? Gênesis 26:12,13,14
           e de Jacó ? E outros. Gênesis 30: 43
           Vejam em casa o que houve com eles.

Obreiros esses homens enriqueceram, mas não perderam seu foco espiritual, porque sabiam que suas respectivas riquezas provinham de Deus e a hora que Deus lhes pedia eles estavam prontos para lhe dar, pois não consideravam nada seu.

Deus quer enriquecer obreiros, membros e pessoas que ainda chegarão em nossa iurd para que essas mesmas desapegadas ao dinheiro possam custear sua obra gloriosa aqui na terra até a vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Vamos agir obreiros Deus é com vocês.

Deus os abençoe. 
Bispo Sergio Correa

60 - COMO LIDAR COM MINHA MÃE?


domingo, 28 de abril de 2013

CONSAGRAÇÃO DO ÓLEO EM ISRAEL

QUARTA-FEIRA ÀS 18H EM ESPECIAL ESTAREMOS NA CONSAGRAÇÃO DOS TRABALHADORES EM TODAS AS IGREJAS UNIVERSAL 

sábado, 27 de abril de 2013

II SIMPÓSIO DO ESPÍRITO SANTO

Você que participou do II Simpósio do Espírito Santo viu a grandeza de Deus, faça seu comentário sobre o que mais lhe chamou a atenção e qual foi a sua experiência nesta noite.

BOI SELVAGEM


Se o boi tivesse consciência de sua força, não se submeteria a trabalhos forçados. O mesmo se dá em relação aos selados com o Espírito Santo. Se eles soubessem o poder que têm, jamais lamentariam seus problemas!
Israel era escravo no Egito. Suas forças tinham se esgotado e ele estava muito debilitado. Mas, ao livrá-lo dos carrascos egípcios, Deus lhe deu a força do boi selvagem.
Você que recebeu o selo Divino precisa saber que Esse poder não lhe foi dado para falar em línguas. Mas para conquistar as “nações pagãs” que vivem ao seu redor diariamente. Em vez de ficar curtindo sua força, use-a para a glória de seu Senhor.
Nascemos de Deus, fomos selados com Seu Poder; portanto, vivamosexclusivamente para servi-Lo com mais eficiência.
Ocupe sua mente em conquistar para a glória do Senhor, a Quem você pertence! E as demais coisas (casamento, família, sucesso econômico, etc.) virão de formanatural.
Nunca permita que seu coração seja oprimido com preocupações deste mundo, porque o diabo sabe aproveitar essa fraqueza humana. Em vez disso, vamos partir para o objetivo maior: ganhar almas.
Saiba que ganhar almas é fazer a obra de Deus. Mas nem sempre fazer a obra de Deus é ganhar almas. Cuidado! Não deixe sua força ser amarrada e controlada pelo mal.
"Porém tu exaltas o meu poder como o do boi selvagem; derramas sobre mim o óleo fresco. Os meus olhos vêem com alegria os inimigos que me espreitam, e os meus ouvidos se satisfazem em ouvir dos malfeitores que contra mim se levantam." ( Salmos 92.10-11)
Blog Bispo Macedo

sexta-feira, 26 de abril de 2013

CÓLERA DO MAL


Exames de saúde positivos, pragas lançadas, ameaças de morte e tudo o mais que têm aterrorizado o coração, são setas vindas do inferno para confrontar a fé. Se a mesma está firmada na Palavra de Deus nada disso tem valor. Mas se é emotiva, o coração se assusta e se curva diante dos problemas.
Por conta disso mesmo, o Espírito adverte para não prestar atenção nas coisas visíveis, mas nas invisíveis. Porque as visíveis são temporais e as invisíveis são eternas. ( 2 Coríntios 4.17-18 )
Ora, quando se leva em conta a fé inteligente, não se aceita semente de dúvida nem se rende às tribulações “leves e momentâneas”, apesar de difíceis. Ao contrário, há uma resistência natural provocada pela convicção pessoal! Daí nasce a revolta da cobrança do cumprimento da Palavra do Eterno Deus.
Isso significa ver o invisível, crer no impossível, viver de fé em fé e pela fé.
Quem pode entender isso se não tiver nascido  de Deus?
Blog Bispo Macedo

Vigília do Resgate em São Paulo 10 de Maio às 23h

Acompanhe esses testemunhos e dia 10 de Maio às 23h será a Grande Vigília do Resgate em São Paulo no Pavilhão do Anhembi

quinta-feira, 25 de abril de 2013

A PALAVRA DE HONRA


A honra do honrado está no cumprimento da sua palavra.

Há alguns anos, e durante décadas, os negócios não eram feitos mediante assinaturas, cartórios e testemunhas, mas, sim, sobre a palavra de honra. Um fio de bigode era suficiente para garantir a palavra empenhada.
A expressão “fio do bigode” pode ter surgido entre os germânicos. Era comum nos seus juramentos: “bi Gott” ou “por Deus”.
Os tempos mudaram. E muito. Não porque as mulheres também entraram no mercado de trabalho e o bigode se tornou obsoleto. Mas o fato é que o fio do bigode deu lugar a contratos assinados em cartórios, rubricas, carimbos e tudo o mais. Diante disso, a palavra de honra foi caindo no descrédito. E o pior: a honra também.
Mas, os poucos honrados ainda se mantêm defendendo suas origens. O autêntico cristianismo nada mais é do que a prática da Palavra do Criador. Ou seja, assume-se Seu caráter, independentemente da religião. Por conta disso, o bom nome vale mais do que as muitas riquezas... ( Provérbios 22.1 )
Essa é a fé dos que realmente são de Deus.
Blog Bispo Macedo

59 - Como conviver melhor com minha mãe?

PAPO DE ADOLESCENTE!


ASSISTA ESSE VÍDEO E DEIXE SEU COMENTÁRIO!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

II Simpósio do Espírito Santo


Evento será transmitido no próximo dia 27 por videoconferência


Por Sabrina Marques/ Foto: Demetrio Koch
redação@arcauniversal.com

"Assim como da outra vez, não será permitida a entrada de intrusos, curiosos, pessoas que não queiram nada com Deus. Esse simpósio será dedicado às pessoas que querem conhecer mais sobre o Espírito Santo", disse o bispo Edir Macedo durante mensagem transmitida pela IURD TV e Rede Aleluia de rádio no último dia 8 de abril.

Quem participou da primeira edição do "Simpósio do Espírito Santo" não esquece a experiência. Aprender mais das coisas de Deus e ser direcionado por Ele é o que faz milhares de pessoas buscá-Lo.

Foi o que aconteceu com o advogado, Jorge Virginio Carvalho, que participou do primeiro simpósio. "Sou advogado e conduzo um escritório, minha vida é corrida, mas largo tudo em busca do Espírito Santo. O bispo Macedo, guiado pelo próprio Deus, nos faz entender com muita facilidade o que é ter o Espírito Santo. Participar da primeira edição foi maravilhoso. O que mais me chamou atenção foi quando o bispo falou da entrega, pois se não há entrega, não há Espírito Santo. Hoje, tenho mansidão, sabedoria, paz e felicidade. Estou esperando o próximo simpósio para ser renovado", relatou.

"(...) até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor." Efésios 4:13-16
O Espírito Santo

"O batismo com o Espírito Santo não é uma questão de opção doutrinária ou denominacional, mas uma necessidade imperiosa para a sobrevivência da própria fé cristã. 

No tempo dos imperadores romanos, ser cristão significava ser contrário a César, e, consequentemente, correr risco de perder a vida. 

O batismo com o Espírito Santo nos leva a experiências constantes com o próprio Deus; garante-nos a certeza da Salvação e impede que sejamos enganados ou iludidos pelas nossas próprias fraquezas, motivando-nos a um constante crescimento espiritual, a fim de podermos servir melhor ao Senhor.

Não somos nós que ditamos as regras de como e quando seremos batizados com o Espírito Santo, mas o próprio Deus, na Pessoa do Senhor Jesus." (Trecho retirado do livro "Estudo Bíblico", do bispo Edir Macedo).

Você deseja conhecer mais a Deus e receber em sua vida o Espírito Santo? Então participe do "II Simpósio do Espírito Santo", no próximo dia 27 de abril, às 18h. 

AS DUAS FONTES


Há duas fontes de poder nesse mundo: a do Bem e a do mal. A fonte do Bem flui vida pelo Espírito de Deus e a do mal flui morte pelo espírito das trevas.

As duas fontes são forças espirituais que têm agido nesse mundo através de instrumentos humanos. O espírito necessita de corpo para se manifestar no mundo. Tanto o Espírito do Bem quanto o do mal, necessitam do corpo humano para se expressarem.

Enquanto o Espírito de Deus procura pessoas de caráter para semear o bem entre as nações, o espírito do mal busca pessoas sem caráter para usá-las como pedófilos, assassinos, estupradores, corruptos, enfim, malfeitores para semear o mal entre as nações. Seu objetivo é fazer os povos desacreditarem da existência do Deus Justo, Santo e Misericordioso.

A questão é: por que as forças malignas tem sido mais atuantes no mundo do que as benignas? Porque os obreiros do mal não se importam com o futuro de suas almas. Além do que são a maioria no mundo.

Já os obreiros do Bem, instrumentos do Espírito do Bem, são poucos. Também poucos são os escolhidos e salvos. Porque poucos têm assumido compromisso com o Caminho, com a Verdade e com a Vida eterna.
Com quem o internauta tem tido compromisso?

Blog Bispo Macedo

terça-feira, 23 de abril de 2013

1º de Maio às 18h na Universal

Tirando a água do Mar da Galileia para lavar as mãos dos Trabalhadores no dia 1º de Maio às 18h na Universal



VERDADEIRA CRENÇA


Crer em Deus significa crer na Sua Palavra. E crer na Palavra significa crer no Seu Autor. Quem diz crer em Deus mas não pratica Sua Palavra está enganando a si mesmo.

As igrejas cristãs estão cheias de gente assim.

A crença envolve muito mais que acreditar. Tecnicamente as duas palavras significam a mesma coisa. Porém, do ponto de vista espiritual, o crer diz respeito à entrega incondicional em quem se crê. O casamento, nos moldes bíblicos, é um excelente exemplo de crença.

Quando há crença sincera no Senhor Jesus Cristo, há uma entrega de corpo, alma e espírito. E em resposta a essa entrega Ele concede o Espírito Santo sem medida. (João 3.34)

A crença exige a prática. Se não há prática da vontade (Palavra) de Deus, então não há crença. Jesus mostra a diferença entre crer e acreditar quando fala do pai que deu tarefa aos dois filhos. O primeiro filho disse que ia, mas não foi. Já o segundo não quis, mas foi. Quem fez a vontade do pai? Perguntou Jesus. (Mateus 21:28-31)

Abraão é exemplo do crer porque sua crença foi seguida de obediência à Palavra de Deus. Muitos acreditam em Deus, mas poucos têm crido nEle de verdade. Pergunte e responda para si mesmo: Senhor, tenho crido ou apenas acreditado em Tua Palavra?

Felizes os que creem, porque neles serão cumpridas as profecias.

Blog do Bispo Macedo

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Eu sou Jairo Médico e estarei na consagração dos Trabalhadores


O FIEL


Num mundo farto de fantasias onde:

as ofertas das trevas fascinam até mesmo os mais sagazes;

onde o sucesso material tem colocado a alma em jogo;

onde a sede de consumo se faz a qualquer preço;

onde até os filhos do amor são jogados de lado por causa
de uma nova paixão;

onde valores morais são trocados pelos prazeres da carne;

onde até os fiéis de outrora se vendem por um prato de lentilhas;

onde o amor amadurecido de outrora é substituído pelo mais jovem;

onde a lei da carne diz ser melhor dividir um filé com outro do que ficar roendo osso,

a fidelidade não tem sentido...

Mas a Palavra do Eterno garante que a pessoa fiel será cumulada de bênçãos. E o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo. (Provérbios 28.20)

Blog Bispo Macedo

58 - Qual a melhor idade para primeira vez?

PAPO DE ADOLESCENTE!

domingo, 21 de abril de 2013

CARAVANA DO RESGATE EM SANTA CATARINA

VOCÊ QUE É DO ESTADO DE SANTA CATARINA E ESTEVE NA CARAVANA DO RESGATE NESTE DOMINGO, QUAL FOI O MOMENTO MAIS FORTE DA REUNIÃO PRA VOCÊ?

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

REALIDADE DOS TRABALHADORES NO BRASIL

Compareça no dia 1º de Maio na Universal para receber a sua consagração

GUERRA NOSSA DE CADA DIA


A gente sabe que a vida não depende da sorte, de oportunidades, de dinheiro ou mesmo de estudo. A vida só depende da fé.

Os “sábios” têm respostas para tudo. Mas quando a crise familiar, financeira ou de saúde bate à sua porta… Eles não têm solução.

O fato é que quando a fé está em baixa, a dúvida está em alta. Nesse caso a solução parece impossível. A pessoa fica prostrada diante de seus problemas. Mesmo sendo eles insignificantes.

Mas quando a fé está em alta, a dúvida estará em baixo obrigatoriamente. Daí os problemas, dificuldades, tribulações ou coisas parecidas serão insignificantes, mesmo parecendo insuportáveis.

A grande dificuldade está em manter-se na fé! Não basta ter fé por algum tempo. É preciso vivê-la a cada momento. Por conta disso, é necessário se investir nela dia após dia todo o tempo.

Como? Manter a mente ocupada com as coisas de Deus.

Há quem cumpra seus “votos” com Deus aos domingos pela manhã. 

Logo em seguida, relaxam na fé por terem cumprido sua obrigação religiosa. Isso é um grave erro! Porque o adversário da fé se afasta quando ela está em alta. Mas ao vê-la apagada ou relaxada, imediatamente avança contra sua vítima.

Quando se está na fé, o corpo se torna iluminado diante do diabo; mas, na dúvida, o corpo fica apagado. Daí se torna presa fácil do mal.

Observe que os problemas sempre surgem quando a fé está em baixa, não é mesmo?

Por isso o Espírito Santo ensina o combate da fé para posse da vida eterna. ( I Timóteo 6.12 )

Blog do Bispo Macedo

sábado, 20 de abril de 2013

VIGÍLIA DO RESGATE NO PARANÁ

VOCÊ QUE É DO ESTADO DO PARANÁ E ESTEVE NA VIGÍLIA DO RESGATE NESTA SEXTA-FEIRA, QUAL FOI O MOMENTO MAIS FORTE DA REUNIÃO PRA VOCÊ?

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

II CARAVANA DO RESGATE NA PARAÍBA 05.04.13

A Caravana do Resgate na Paraíba mobilizou milhares de pessoas em busca da Fé, pessoas que buscaram uma nova oportunidade.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

MENSAGEM DA REUNIÃO ESPECIAL COM TODOS OS GRUPOS

NÃO PISE O FAVO DE MEL

ARMAS DA FÉ


Deus tem providenciado todas as condições necessárias para Seu povo conquistar a Terra Prometida. Ele nos tem dado Sua Palavra, Seu Espírito e Seu Nome. O que mais precisamos? Com essas ferramentas nada é impossível mesmo.

É óbvio que Sua Palavra, Seu Espírito e Seu Nome não funcionam sem a participação de quem nEle crê. Afinal de contas, de Deus somos cooperadores. ( I Coríntios 3.9 )

Isto é, Deus não fará nada na sua vida sem a sua cooperação! Não adianta oração quando se tem de agir! Moisés não orou enquanto estava diante do Mar Vermelho! Ele clamou!... E resposta de Deus foi: por que clamas a Mim? Diga aos filhos de Israel que marchem!... ( Êxodo 14.15 )

Talvez o leitor esteja orando, jejuando e esperando Deus fazer alguma coisa. Se esse é o seu caso, meu caro, esqueça a solução! Deus nunca vai fazer a sua parte, assim como você jamais fará a Dele!

Somos parceiros dEle. E cada um tem de fazer a sua parte, para que nessa aliança aconteça milagres!

Blog Bispo Macedo

TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

1º de Maio será a Consagração dos Trabalhadores às 18h na Universal mais próxima de você


quarta-feira, 17 de abril de 2013

CONSAGRAÇÃO DA ÁGUA NO MAR DA GALILEIA


"Caravana do Resgate" reúne mais de 5 mil pessoas em Maceió 07.04.13

A oportunidade de uma nova aliança

Por Cristiane Calaça / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com

Momentos de louvor, orientações, libertação, entrega e comunhão com Deus. A Universal de Mangabeiras, em Maceió, capital de Alagoas, reuniu, na tarde do último domingo (7), mais de 5 mil pessoas para a “Caravana do Resgate”, encontro ministrado pelo bispo Sérgio Correa, responsável pelos obreiros do Brasil. Voltada para os que um dia fizeram parte da Obra de Deus e acabaram se afastando, a reunião foi um instrumento para o avivamento da fé.
Por meio dela, as pessoas foram orientadas sobre o destino da alma e a oportunidade de aproximação com o Espírito Santo, que muitos desprezam. “Não é só aquele que está fisicamente fora da Igreja. Há também os que estão aqui, mas vivem em desobediência à Palavra de Deus. Essa é a oportunidade de voltar aos braços do Pai”, alertou o bispo.

Milhares de pessoas chegavam ao local, trazendo obreiros, membros, evangelistas e pessoas afastadas da Igreja em busca de uma renovação espiritual, uma oportunidade de fazer uma nova aliança com o Senhor Jesus. “Muitas pessoas que estavam afastadas e desviadas são, agora, almas resgatadas”, destacou o pastor Francisco Omar, responsável pelos obreiros de Alagoas, estado que conta com o trabalho voluntário de aproximadamente 1,3 mil obreiros. “Se a pessoa quer fazer a Obra de Deus, ela tem que nascer do Espírito Santo e se preparar para as dificuldades do dia a dia”, complementa o pastor Francisco. 

Dificuldades que Ana Karolina Lima conhece bem. Obreira há 3 anos, ela fala sobre a satisfação de ganhar almas para Jesus: “Ser obreiro é cuidar das pessoas. É um trabalho voluntário, por amor. A gente cuida das pessoas e Jesus honra. Quando fazemos uma oração, quando a gente recebe um abraço, o sorriso daquelas pessoas, cada vez que acontece é emocionante. A gente nunca esquece.”

Um sorriso que não existia no rosto da bancária Jucenir Evangelista. Havia 8 anos ela passava por problemas financeiros e tinha uma filha desenganada pelos médicos. “Dessa forma cheguei à Universal, onde fui recebida por uma obreira. Naquele dia, tinha tomado sabão em pó com água sanitária porque achava que a minha vida não tinha mais sentido. Hoje, tenho uma vida abençoada. Minha filha diz que, se não fosse esse Deus, não estaríamos mais aqui.”


segunda-feira, 15 de abril de 2013

VIGILÂNCIA, O SENTINELA DA FÉ!


Não há nada neste mundo mais precioso, mais sublime, mais glorioso do que a nossa fé, pois ela é o tesouro encontrado num terreno acidentado chamado mundo, exatamente porque ela é o único  veículo que nos conduz a salvação, sem ela é impossível o ser humano ultrapassar as nuvens e chegar ao trono de Deus, é com ela que invadimos o inferno em resgate as almas que lá estão, mas também é ela que se torna um escudo capaz de nos proteger de todas as investidas satânicas.
Esse veículo tão precioso precisa ser blindado, para que nossos inimigos não consigam atingi-lo, sabemos que o material usado para blindar um veículo comum é o aço, mas qual material que podemos usar para blindar nossa fé?

A vigilância é esse material, ela é o, sentinela que fica vinte e quatro horas por dia de plantão nas cinco portas que podem dar acesso ao diabo.

Cingido esteja o vosso corpo, e acesas, as vossas candeias. Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor, ao voltar ele das festas de casamento; para que, quando vier e bater à porta, logo lhe abram.

Bem-aventurados aqueles servos a quem o Senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar a mesa e, aproximando-se os servirá. Lucas 12:35...

A vigilância filtra a porta da mente, para que pensamentos diabólicos não consigam penetrar em nosso ser. Colossenses 3:2. Ela filtra o que olhamos, para que não venhamos cair pela cobiça. Gênesis 3:6. Ela filtra o que ouvimos, para que possamos dar ouvidos somente ao que edifica. Prov. 28:9. Ela filtra nossos lábios para que possamos confessar somente vitorias e não derrotas, fé e não dúvidas, Mateus 12:36,37. Ela filtra a entrada do coração para que o diabo não consiga entrar com sentimentos e emoções que nos fazem enfraquecer e perder nossa salvação. Provérbios 4:23

Por isso que nosso Senhor colocou a vigilância em primeiro lugar antes até mesmo da oração quando estamos travando uma guerra contra as falanges espirituais do inferno.
       
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41

Vigiemos obreiros (as) para que não venhamos cair em tentação.

Bispo Sergio Correa

56 - Quando o namoro nos atrapalha na comunhão com Deus?




PAPO DO ADOLESCENTE!



domingo, 14 de abril de 2013

JEJUM DE DANIEL


Obreiros deixem seu testemunho de como foi esse Domingo com a oração do Bispo Macedo direto do Monte Hermom e quais as experiências que você teve nesse Jejum de Daniel.

O SELO DA ETERNIDADE


O Deus-Pai autorizou e autenticou Seu Filho Jesus como Único doador da vida eterna por meio do selo com o Espírito Santo (João 6.27). Por conta disso o batismo com o Espírito Santo é o selo Divino da vida eterna.

Ele não somente foi selado, mas como também é O único com autoridade para selar Seus seguidores.
Claro, isso não serve para os que não creem. No entanto, para Seus discípulos é o maior dos muitos privilégios.
Não precisa necessariamente merecer para ser selado, basta ser sincero.
Neste domingo, todos os servos do Altíssimo estarão diante do Trono cobrando, reivindicando Essa promessa.
Se o Filho precisou dEsse selo para vencer a morte, quanto mais nós, míseros humanos?
O Selo do Espírito é a autenticação da propriedade de Deus. Quem o possui tem a garantia da vida eterna.
Blog Bispo Macedo

ShareThis